Evangelho no Lar

Grupo do Evangelho no Lar do CEOC

FALE CONOSCO

Clique aqui para enviar um email com dúvidas ou sugestões para o Grupo do Evangelho no Lar.

Teremos o maior prazer em orientá-los e ajudá-los a esclarecer dúvidas sobre o Evangelho no Lar!

Link para download do Livreto da FEB

Como fazer o Evangelho no Lar

Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos 30 minutos.

Procure fazer o Evangelho no Lar sempre no mesmo dia e horário, pois esse compromisso também é assumido pelos Mensageiros Espirituais, que estarão presentes em seu lar nesse momento.

Crianças também podem fazer parte da reunião. Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar; caso não sejam espíritas, devem ser esclarecidos sobre a finalidade da reunião. Há inclusive a possibilidade da reunião ser realizada por uma só pessoa.

Roteiro

  1. Marcar dia e horário

  2. Escolher um dia e horário da semana e convidar todos aqueles que moram conosco, se não puderem ou não quiserem participar, faremos sozinhos, só fisicamente, na certeza de que Jesus se fará presente através de seus Mensageiros.

  3. Prece Inicial

  4. Prece simples e espontânea. Podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.

  5. Leitura do Evangelho de Jesus

  6. Utilizando “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, começar no Capítulo 1 e ir até o Capítulo 28 na Oração Dominical (Pai Nosso), lendo um item ou um pequeno trecho sempre em sequência. Se houver crianças ou adolescentes convidá-los para participar.

  7. Comentários sobre o texto lido

  8. Refletir sobre a leitura, relendo as frases que mais chamaram atenção. Devem ser breves e simples, com participação de todos os presentes que quiserem. Evitarmos criticar os comentários das outras pessoas e procurar usar as orientações lidas para NÓS MESMOS.

  9. Vibrações

  10. Vibrar é emitir e doar sentimentos e pensamentos de amor, tranquilidade, saúde e paz. Vibrar é amar em pensamento!

  11. Vibrar pela fraternidade, paz e equilíbrio de toda a humanidade.

  12. Vibrar pela expansão e vivência da mensagem de Jesus em todos os lares.

  13. Vibrar pelo nosso lar, envolvendo a nossa família em vibrações de amor e harmonia para que haja união e paz entre todos.

  14. Segundos de Silêncio

  15. Para que cada um possa falar com Deus no silêncio do seu coração, pedindo proteção e amparo para a preocupação de ordem sentimental, material, física ou espiritual que está passando no momento.

  16. Prece de encerramento

  17. Simples e espontânea, agradecendo a Deus todo o amparo que nos dá e que muita vez nem percebemos. Aqui também podemos fazer a Prece do “PAI NOSSO”, ensinada por Jesus, pausadamente, prestando atenção em todas as suas frases.

http://feesp.com.br

Finalidade e Importância

  1. Estudar o Evangelho de Jesus possibilita compreender os ensinamentos cristãos, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral.

  2. Criar em todos os lares o hábito de se reunir em família, para despertar e acentuar nos familiares o sentimento de fraternidade.

  3. Pelo momento de paz que o Evangelho proporciona ao Lar, pela união das crianças, propiciando uma vivência tranquila e equilibrada.

  4. Higienizar o Lar por pensamentos e sentimentos, ele vai favorecer a influência dos Mensageiros do Bem.

  5. Facilitar no Lar e fora dele o amparo necessário diante das dificuldades materiais e espirituais, mantendo operantes os princípios da vigilância e da oração.

  6. Elevar o padrão vibratório dos componentes do Lar e contribuir com o plano espiritual na obtenção de um mundo melhor.

  7. Tornar o Evangelho conhecido, compreendido, sentido e exemplificado em todos os ambientes.