FALE CONOSCO
Clique aqui para enviar um email com dúvidas ou sugestões para o Grupo da Evangelização, Mocidade e Família.
A Pré Mocidade e a Mocidade são o Núcleo de Trabalho do Instituto do Jovem que irá atender, acompanhar e direcionar o jovem, a partir dos 13 anos, nas atividades da Casa Espírita, bem como propiciar trocas de experiências e oportunidades de contribuições dos jovens para a própria Mocidade e para o Centro Espírita que estão vinculados.
Propõe em seu trabalho, atividades práticas, oficinas de arte e recreação, atividades de reforma íntima e alegria cristã que visam enriquecer o patrimônio espiritual do jovem e prepará-lo para as atividades do Centro Espírita, fortalecendo-o na atual encarnação.
Sendo ainda um núcleo onde formará amigos/companheiros para a sua jornada terrestre. A seguir vamos conhecer Núcleo de Mocidade, seus aspectos doutrinários e pedagógicos. “A mocidade tem capital importância, porque é a primeira orientação para o destino; nela, o esquecimento do passado é completo; este não existe mais, e todas as suas potências estão voltadas para o futuro.
Eis por que os moralistas e os educadores concentraram sua experiência e seus esforços nesse prefácio da vida humana [...].” (Léon Denis, O grande enigma, 9. ed., p. 200).
Nosso Objetivo
Traçar diretrizes seguras, dentro do Evangelho de Jesus, a fim de que, através da sua formação moral, seja o jovem a base de uma sociedade mais humanizada e feliz.
Estimular o jovem ao trabalho no bem, e à iniciativa da autoeducação.
Acompanhar o desenvolvimento físico, moral e psicológico do jovem, proporcionando estudos doutrinários e atividades práticas.
Propiciar meios de integrar a juventude a Jesus.
Uma Mensagem para você
“Mocidade é força. Mas, se a força não estiver sob a direção da justiça pode converter-se em caminho para a loucura.
Mocidade é poder. Entretanto, se o poder não aceita a orientação do bem, depressa se converte em tirania do mal.
Mocidade é liberdade. Todavia, se a liberdade foge à disciplina é, invariavelmente, a descida para deplorável situação.
Mocidade é chama. No entanto, se a chama não sofre no controle do proveito justo, em breve tempo se transformará em incêndio devastador.
Mocidade é carinho. Mas, se o carinho não possui consciência de responsabilidade, pode ser veneno mortal para o coração.
Mocidade é beleza de forma. Contudo, se a beleza de forma não se enriquece com o aprimoramento interior, não passa da máscara perecível.
Mocidade é amor. Entretanto, se o amor não se equilibra na sublimação da alma, cedo se transforma em paixão infeliz.
Mocidade é primavera de sonhos. Todavia, se a primavera não se enobrece no trabalho digno, todo o nosso idealismo será simplesmente um campo de flores mortas.” ...
… “Assim, pois, se realmente procuras a felicidade incorruptível, confia teu coração e tua mente ao Cristo Renovador, a fim de que, jovem hoje, te faças, o caráter sem jaça que lhe refletirá no mundo a Divina Vontade.”
Por: Emmanuel, Do livro: Escrínio de Luz, Médium: Francisco Cândido Xavier
Horários de Funcionamento aos sábados
IMPORTANTE: Consulte nosso calendário, os horários podem ter alteração;
Pré Mocidade - jovens de 13 e 14 anos - 15h às 16h20
Mocidade Wady - jovens de 15 aos 18 anos - 15h às 17h
Turmas divididas por idade
Sala 4 - jovens de 13 e 14 anos - prof. Carlos e Leandra
Sala 5 - jovens de 15 aos 18 anos - prof. Laís e Carol
Biografia de Wady – Patrono da Mocidade
Filho de Wady Abrahão e Jandira do Amaral Abrahão. Irmã - Axima Abrahão de Oliveira, casada com Wilson Benedito de Oliveira. Figura querida no Bairro da Água Rasa, na capital paulista, Wady Abrahão Filho se destacava surpreendentemente pelo apego a Jesus que procurava pregar e exemplificar em sua vida simples de adolescente.
A par de suas atividades escolares e das poucas incursões nos sonhos da juventude, pois faleceu com 17 anos apenas, Wadyzinho era o líder incontestável de todos os movimentos beneficentes que se organizavam no Bairro, para o socorro de famílias pobres e de instituições ligadas aos trabalhos sociais. Enfim, estava presente o dinâmico jovem, que trazia o Cristo nos lábios e no coração, em tudo o que significasse caridade e solidariedade humana... leia mais
Nasceu em São Paulo, no dia 16 de fevereiro de 1956 e desencarnou dia 06 de junho de 1973, também em São Paulo.
Entre em contato conosco por email: